sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Transamazônica de trás pra frente - Planejamento

Olá geo-aventureiros, esse post é na verdade o inicio das atividades, deste humilde blog.

Este post está sendo feito no final da aventura, mas ele retrata a ideia inicial da viagem. estou colocando ele por que achei interessante colocar a ideia original.

Estávamos em processo final do planejamento de uma Grande viagem por esse maravilhoso Brasil. O destino ? hummm, na verdade são vários, porem a ideia inicial foi de percorrer a Transamazônica de Porto Velho até o seu marco zero Cabedelo na Paraíba.

Os aventureiros ou para muitos "loucos" são: Robison, Bruno, Rubens, Benigno e Caio.
A maquina que usaremos nesta jornada será: uma caminhonete L200 Outdoor. 

A ideia inicial da viagem era de percorrer toda a BR 230, mais conhecida como Transamazônica, a rodovia que ousou cortar o Brasil de leste a oeste, ou de oeste a leste, como acharem melhor. Em seus meandros a  rodovia culmina por passar pelos biomas como: Caatinga, Cerrado, Mata de Cocais e Amazônico. 

Percorrendo este longo caminho poderemos perceber a real situação da rodovia e do local, principalmente dentro da Amazônia, Bioma em que os aventureiros vivem e o que está mais degradado. Aproveitando e conhecendo um pouco mais da sua realidade.

A ideia original da viagem partiu do meu Pai, quando estávamos em São Paulo ele comentou que queria percorrer a Transamazônica, mas de moto e numa CG TITAN,  sabendo dessa loucura eu falei que iria com ele, mas numa caminhonete, dali em diante fomos nos "organizando" para a viagem, mas de imediato eu comprei a ideia.


Projeto Transamazônica confirmado Porto Velho - Cabedelo, resolvemos acrescentar mais lugares e regiões na jornada.
Sendo assim: incluímos os seguintes: Santarém, Recife, Porto de Galinhas,  Conde, Fortaleza, Jericoacoara, Piracuruca, Barreirinhas, Belém, Mateiros, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Guimarães.
Uma informação esses são os destinos previamente traçados, mas como em nossas viagens não seguimos muito bem roteiros poderemos incluir outros ou retirar algum dos aqui listados, lembrando que cada local sera exposto no blog e descrito.
Todo o percurso está estimado em 12.025 km, lembrando mais uma vez que esses números podem ter alterações.

No próximo post estarei dissecando o diário de viagem para aqueles interessados nessa viagem única.


Caros leitores, no próximo post irei postar os detalhes da viagem. aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário